sexta-feira, 19 de março de 2021

As participações do Cruzeiro nos festivais de futebol em 1921

TORNEIO INÍCIO 1921

08/05/1921 - Prado (Belo Horizonte, MG)

A exceção da partida final que durava 30 minutos, todas as outras partidas tiveram tempo regulamentar de 20 minutos. O critério de desempate era o maior número de escanteios conquistados. A renda do festival foi em benefício da Liga Mineira.

OITAVAS DE FINAL
0 (2) x (0) 0 SETE 
QUARTAS DE FINAL 
W.O. x 0 CRUZEIRO-B
SEMIFINAL
0 (1) x (0) 0 AMÉRICA-B 
FINAL
0 x 1 AMÉRICA
*em parêntesis o placar dos escanteios.

Classificação final: 1º América (campeão), 2º Cruzeiro, 3º América-B, 4º Luzitano, 5º Atlético, 6º Cruzeiro-B, 7º Guarany, 8º Sete, 9º Atlético B e Yale-B
Escalação do Cruzeiro: Scarpelli, Ciccio, Polenta, Quiquino, Américo, Gallo, Atílio, Henriqueto, Ananias, Spartaco, Nello. 
Escalação do América-B: Meira, Albino, Mundico, Clovis, Octacílio, Papa-isca, Saint Clair, Ruy, God, Bolivar, Mariola.
Escalação do América: Lincoln, Tonico, Camillo, Geraldino, Gérson, Lucas, Brito, Fausto (incompleta)

(*)Cruzeiro, América, Atlético e Yale inscreveram duas equipes cada. Nas oitavas de final, o Cruzeiro B eliminou o Atlético-B com uma vitória por 1 a 0. Os jornais não divulgaram as escalações de todas as equipes.


TORNEIO DA BOA IMPRENSA
21/08/1921 - Prado (Belo Horizonte, MG)

A exceção da partida final que durava 30 minutos, todas as outras partidas tiveram tempo regulamentar de 20 minutos. O critério de desempate era o maior número de escanteios conquistados. A renda do festival foi em benefício da Associação Mineira de Chronistas Desportivos.

QUARTAS DE FINAL
0 (2) x (0) 0 AMÉRICA
SEMIFINAL
0 (2) x (1) 0 YALE
FINAL
0 x 2 ATLÉTICO
*em parêntesis o placar dos escanteios.

Classificação final: 1º Atlético (campeão), 2º Cruzeiro, 3º Yale, 4º AMCD, 5º Luzitano, 6º América, 7º Curvelo e Guarany, 9º Sete
(*) Não há registro das escalações das equipes.


TORNEIO DANTE ALIGHIERI
14/09/1921 - Prado (Belo Horizonte, MG)

A exceção da partida final que durava 30 minutos, todas as outras partidas tiveram tempo regulamentar de 20 minutos. O critério de desempate era o maior número de escanteios conquistados. Organizado pelo Cruzeiro em comemoração a data do 6º centenário da morte do poeta Dante Alighieri.

SEMIFINAL
x YALE
FINAL
x AMCD

Classificação final: 1º Cruzeiro (campeão), 2º AMCD, 3º Luzitano e Yale
(*) Não há registro das escalações das equipes. A AMCD foi formada por jogadores de vários equipes que disputavam o Campeonato da Cidade. Os jornais publicaram apenas a tabela das partidas, mas não deram os resultados. Apenas informaram que o Cruzeiro venceu o torneio na decisão contra a AMCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário