sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

AGNALDO - ponta esquerda reserva Campeão Mineiro de 1992


AGNALDO
. Ponta esquerda. Agnaldo Divino Mendonça (Sanclerlândia, GO, 13/08/1967). 
Disputou 34 partidas oficiais e marcou 6 gols entre 1991/92, além de 11 amistosos em que marcou 1 gol. Campeão da Supercopa de 1992 (como inscrito) e Mineiro de 1992. 
Filho do prefeito de Sanclerlândia, Agnaldo interrompeu os estudos na Faculdade de Direito para dedicar-se ao futebol. Chamou a atenção da diretoria cruzeirense ao marcar três gols da goleada por 4 a 0 do Goiás sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil de 1990, que causou a saída do técnico Ênio Andrade. Quando retornou ao Cruzeiro, no ano seguinte, Ênio indicou a contratação de Agnaldo para substituir o titular Marcinho que havia sido negociado ao Ituano. Seu passe foi comprado ao Goiás, em junho de 1991, por Cr$ 120 mil. 
Assim que chegou Agnaldo foi titular nos amistosos e nas partidas pela 1a fase do Campeonato Mineiro de 1991. No entanto, após a contratação do ponta-esquerda Marquinhos, em setembro, perdeu a titularidade. Chegou a ser utilizado como centroavante em algumas partidas pelo Estadual. 
No ano seguinte, com a má fase de Marquinhos, que passou a ser muito criticado pela torcida, Agnaldo revezou a titularidade durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 1992. Em maio Marquinhos foi emprestado ao Ituano e o ponta esquerda Édson retornou ao clube. Assim, Agnaldo retornou para a reserva. No Campeonato Mineiro de 1992 com a decisão do técnico Jair Pereira de utilizar um time misto de reservas e atletas do Sub 20 para poupar os titulares para as partidas pela Supercopa, Agnaldo foi aproveitado em algumas partidas do Estadual. Desta forma participou da campanha do título invicto. Teve o seu nome inscrito na disputa da Supercopa mas não foi utilizado em nenhuma partida. Desta forma também foi campeão da Supercopa.
A partir de 1993 passou a ser envolvido em empréstimos. Foi emprestado por 4 meses ao Marília (SP), em março de 1993, junto com Andrade. Retornou em maio, e foi emprestado por 3 meses ao Vila Nova (GO). Voltou a ser emprestado por 4 meses ao Vila Nova (GO) em abril de 1994. Emprestado por 4 meses ao Uberlândia (MG) em fevereiro de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário