quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

MARIO TITO - zagueiro do Cruzeiro Campeão Mineiro de 1969


MARIO TITO
. Zagueiro Central. Mario Tito (Bom Jardim, GO, 6/11/1940). Disputou 51 partidas oficiais e marcou 1 gol, além de 11 amistosos entre 1969/71. Campeão Mineiro de 1969.
Após a saída de William no returno do Campeonato Estadual de 1967, a diretoria do Cruzeiro tentou encontrar um substituto. Por diferentes motivos as contratações causaram frustrações e a imprensa passou a tratar essa maré de azar do clube como "a maldição da camisa 2". O zagueiro Viktor não agradou, o zagueiro Eduardo ficou menos de um mês no clube e Ditão só causou problemas extra campo. Então, a diretoria foi buscar Mario Tito que estava no Bangu. No entanto, ele foi a quarta tentativa frustrada de se contratar um camisa 2.
Fez parte da defesa que teve a menor média de gols sofridos em um estadual atuando tanto como zagueiro como lateral direito. Em 1969, o Cruzeiro sofreu apenas 6 gols em 30 partidas pelo Campeonato Mineiro. 
Veio do Bangu (RJ), em março de 1969. Chegou a partir da 8a rodada do Campeonato Estadual e foi logo escalado pelo técnico Gérson Santos na vaga de Raul Fernandes que fazia dupla de zaga com Fontana. A partir da 7a rodada do Campeonato Brasileiro perdeu a posição para os jovens Moraes e Darci.
No ano seguinte, integrou o mistão do Cruzeiro que disputou vários amistosos pelo nordeste do país em maio. Voltou a formar a dupla de zaga titular com Fontana no Campeonato Mineiro. Com a contratação de Brito foi para a reserva e ficou sem espaço no time. Deixou o Cruzeiro em 1971 e foi para o Olaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário